segunda-feira, 11 de junho de 2012

10º ETAPA - Grande Prêmio de Santa Cruz do Sul

 Na prova mais emocionante e tensa da temporada, foi travado um duelo em que um terceiro integrante influenciou de forma decisiva no resultado final tanto da prova quanto do campeonato
Nos últimos instantes da Etapa de Santa Cruz do Sul, o trabalho de equipe mudou o resultado do 
Mundial de 1998.

Com a participação de quase todos os pilotos do mundial deste ano (ausência do piloto da Williams # 02 – Gabriel Bartarelo), e com a volta de novo, novamente do piloto da McLaren # 08 Laércio Costa.
Ron Denis com certeza teve uma participação fundamental nesta volta, dizem as más línguas (ou volta ou nem precisa vim mais não que vem, kkkkkkkkkkk).
O certo mesmo é que a volta de Laércio deu novas esperanças ao seu companheiro de equipe Luís Felipe Fernandes.
Como já dito antes, na etapa mais emocionante do ano, Luís Felipe Fernandes conseguiu consagrar-se o Grande Campeão de 1998. com L. Costa chegando em segundo, a Equipe Prost – Peugeot teve que se conformar com o Vice Campeonato deste ano.
L. F. Fernandes declarou suas palavras finais na coletiva:
Eu não acredito! Caraca, eu ganhei a corrida e o título. Olha, parabenizo a todos que participaram, em especial ao Diego pela disputa que marcou a minha vida. Agradeço a ele por tentar me dar dicas para essa pista, mas o que acontecia era que eu errava muito. Eu fiz essa volta com um setup meu com asas 20/20. Eu achei que não ia arranjar nada... Eu consegui essa volta faltando pouco tempo pra hora. Agradeço ao Laércio também, porque se ele não aparecesse nessa fim de campeonato eu não teria levado o título. Ele também tentou me orientar com um setup, mas não consegui muita coisa com o dele também.
Bom, eu estou exultante de alegria aqui! Muito feliz mesmo... estou muito honrado de ter participado do campeonato e de ganhar de um dos melhores pilotos que já vi! Ganhei em uma temporada que gostei muito da F1, mesmo que correndo pelo carro do Coulthard. E acabei com o título... OBRIGADO MESMO PESSOAL!
E assim disse D. Araújo, também na entrevista:
É infelizmente pra nossa tristeza a McLaren e o Luís, vieram muito forte pro fim da temporada, e levou o Título.....Parabéns Luís e a todos que participaram deste campeonato.
Completando o resultado final da etapa, Rafael Moura com sua Benetton # 05, como sempre apareceu de fininho e conseguiu o quarto lugar; em quinto lugar, chegou Bruno Carlos na Ferrari # 03; em sexto Johann Karl, que assim garantiu o terceiro lugar no campeonato mais uma vez; fechando a etapa estava Reinaldo Rodrigues com sua Arrows # 17.
E assim ficou o Mundial de Pilotos e de Construtores de 1998:
01 - Luís Fernandes - 65 pontos
02 - Diego Araújo - 64 pontos
03 - Johann Karl - 28 pontos
04 - Laércio Costa - 26 pontos
05 - Gabriel Betarelo - 24 pontos
06 - Rafael Moura - 22 pontos
07 - Reinaldo Rodrigues - 15 pontos
08 - Bruno Carlos - 12 pontos

01 - McLaren - 91 pontos
02 - Prost - 64 pontos
03 - Stewart - 28 pontos
04 - Williams - 24 pontos
05 - Benetton - 13 pontos
06 - Arrows - 15 pontos
07 - Ferrari - 12 pontos

Agora é esperar o próximo campeonato e mandar ver... Abraços a todos e brevemente estaremos de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário